01 dezembro 2008

Chuvas


A chuva castiga o município e Silva Jardim também está debaixo da água, claro que não estamos como Santa Catarina, Campos ou Rio Bonito, onde existem mortos e muitos desabrigados e desalojados. Aqui o que vemos é a lama tomando conta das ruas, onde o asfalto ainda não chegou. Valões cheios e principalmente o medo da Dengue chegar com força total, precisamos olhar bem nossos quintais para evitar que esta doença entre em nossos lares. A Dengue mata.

Meterologistas informam que na quarta-feira virá uma nova frente fria e junto as chuvas, então aqueles que estão em áreas de risco todo cuidado é pouco.

Rio Bonito está precisando de alimentos, roupas e água potável, quem puder ajudar é só ir a Paróquia São João Batista, na Praça Cruzeiro. De lá, as doações estão indo direto para os moradores do bairro Cambucais, o popular Rato Molhado. A Câmara de Dirigentes e Lojistas de Rio Bonito (CDL-RB) também iniciou uma campanha para arrecadar doações para os desabrigados e desalojados do município. Denominada “O Movimento Lojista estende sua mão”, a campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, colchões, cobertores, roupas, calçados, água potável, material de higiene e limpeza, entre outros. As doações podem ser entregues na sede da CDL, que fica na Rua Deocleciano Guimarães, 15, no Centro. O Banco de Sangue do município também está convocando a população para doar sangue, com a finalidade de atender as vítimas.
Segundo a prefeitura de Rio Bonito, 1.3 mil pessoas estão desalojadas e 80 desabrigadas.

O município de Rio Bonito também decretou situação de emergência no dia 26. Na noite do dia 25, duas pessoas, entre elas uma criança de 4 anos, morreram soterradas por deslizamentos.


Nenhum comentário: