07 maio 2009


Está chegando dia 08/05/2009, o tão esperado aniversário da nossa cidade, então pergunto a vocês. Estamos festejando o quê? Nossas escolas estão sem material didático, nossas ruas está sem asfalto, claro o centro da cidade está sendo asfaltado, por que a Petrobrás já pagou para isso, em todo o município falta saneamento básico, nossos milhares de pais estão desempregados, já que não existe geração de emprego, então faço a pergunta de novo:

Estamos festejando o quê???

Ah, detalhe, está festa vai sair bem cara, já que teremos Sandra de Sá, Pique Novo e por ai vai, dinheiro para pagar cachê nossa prefeitura tem, consertar buracos, acabar com o esgoto que é jogado todo dia no rio Capivari, ai o dinheiro está em falta. Agora para maquiar ainda mais, as olhos do povo, joga esse asfalto de qualquer maneira, um serviço tão mal feito que em alguns lugares já se vê os buracos aparecendo, asfalto esse que a Petrobrás pagou caro para colocar.

Não sei realmente o que acontece aqui em Silva Jardim, não sei se culpo os governantes ou se culpo a própria população, que por medo de represálias, se omite. Nunca vi um lugar onde as pessoas são manipuladas de maneira tão descarada, onde a vingança por não ter apoiado um ou outro político, chega aos extremos. Apesar de toda a dor que sinto, quando vejo um lugar tão lindo ser explorado dessa forma, por pessoas inescrupulosas e gananciosas, ainda acredito nesta cidade.

Se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve. Para obter algo diferente, você tem que começar a fazer algo diferente. Abraços




Nenhum comentário: