21 março 2012

OS PINÓQUIOS DE SILVA JARDIM

O MELHOR PREFEITO DE BRASIL CAP : 4

POR MARCIO WILLIAMS

Os Pinóquios de Silva jardim

Até o velho Gepeto ficaria com inveja dos pinóquios de Silva Jardim, estive lendo o jornal O DIA de 10/03/2012 e não me surpreendi com o que foi escrito ali.

Diz a matéria: “a melhoria na qualidade de ensino da rede municipal esta promovendo o aumento do numero de alunos que passou de 4.108 para 4.938...”.

Qualquer burro que subtraia esta conta encontrará como resultado 830 alunos a mais.

Não seria esse o resultado do crescimento da população em fase escolar no período de 2009 a 2012?

Nota para essa meia verdade: 5

Segundo Fernando (sec. De educação e vice prefeito),... ”Temos quase mil alunos a mais do que em 2009...”

Fazendo os cálculos: 1000 – 830 = 170.

Quase 1000 se os números fossem pelo menos uns 950, 960, 980... Isso seria quase 1000.

Nota para essa meia verdade: 3

Continuando a matéria do jornal...” a sub-secretária de educação Vilma Sodré atribui o crescimento da quantidade de alunos,ainda, á melhoria no material distribuído (4 cadernos,lápis , 1borracha ,1apontador ,1tesoura ,canetas hidrocor e 1 caderno de meia pauta); a qualidade da merenda (Nescau e leite ninho –desjejum)...” lembrando que ano passado muitas escolas ficaram sem desjejum.

Nota para essa meia verdade: 2

Alem disso, continua a subsecretária,... ”as salas de aulas estão mais atrativas ( vide foto ),todas as escolas já dispõem de ponto de internet com salas de informática “...na escola Durval palmeira nunca funcionou e está desativada até hoje.

Nota para essa meia verdade: 0

...continuando... ”lembrando que também melhorou o transporte escolar... (vide foto)...”

Nota do autor: o ônibus não dispõe de monitor, coisa obrigatória, tanto que a van que leva e trás as crianças teve que se adaptar ao fato.

Nota para essa meia verdade: 1

Continuando a matéria do jornal... “... o governo municipal tem investido ainda na distribuição de uniformes escolares (com agasalhos)...”

Essa é de doer... Em três anos de governo só foi distribuído uma única vez o tal “uniforme”. E note a ênfase com relação ao agasalho... óóóóóóó.....

Nenhum comentário: