28 março 2009

E o dinheiro cadê????

Abaixo noticia do site da nossa cidade, sobre verba de UM MILHÃO. Será que foi usado mesmo para o fim que se destinava?

O Prefeito de Silva Jardim, Marcello Zelão, acompanhado dos vereadores Flávio de Dezinho (Presidente da Câmara) Marcilene Xavier, Zé Américo, Selmo Corrêa de Sá e Robson Azeredo está indo hoje (04/02) de manhã para a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), onde vai receber o cheque de R$ 1 milhão que a instituição doará ao Município para investir nas obras de recuperação dos estragos provocados pelas enchentes dos últimos dias 21 e 22/01.
Inicialmente Silva Jardim não estava na lista dos 19 municípios que iriam receber a verba, mas devido ao trabalho do prefeito Marcello Zelão (PT) junto aos deputados estaduais do PT, Rodrigo Neves, e principalmente Gilberto Palmares, que conseguiram sensibilizar o deputado Jorge Picciani, presidente da Alerj, o Município foi incluído na lista, que conta ainda com Itaperuna, Bom Jesus de Itabapoana, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Italva, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Natividade, Porciúncula, Varre-Sai, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaocara, Cambuci, Rio Bonito, Tanguá, Parati e São Francisco do Itapaboana.
– Os deputados estaduais destinaram 15 milhões de reais do orçamento da Assembléia para 15 municípios do norte e do noroeste fluminense que foram atingidos pelas chuvas. Depois, mais três foram incluídos : Rio Bonito, Tanguá e São Francisco do Itapaboana. Diante deste quadro, fui na Alerj e estive com o deputado Picciani, que se mostrou muito receptivo ao pedido de inclusão de Silva Jardim, que foi muito afetado pelas enchentes. Também destaco o apoio do deputado Gilberto Palmares, que se empenhou para o que o nosso município fosse também beneficiado. Estamos indo a Alerj hoje (04/02) para receber o cheque – disse Zelão.

Reunião com prefeitos

O prefeito Marcello Zelão participou, no dia 25 de janeiro, em Itaboraí, da reunião de emergência do Conleste (Consórcio Intermunicipal da Região Leste Fluminense ) para avaliar os danos causados pelas chuvas na região. Durante a reunião, Zelão mostrou os danos que Silva Jardim sofreu com as fortes chuvas e as necessidades do município nas áreas de saúde,agricultura, habitação, saneamento básico e dragagem de rios : “ o presidente do Conleste, Cosme Salles, vai preparar um documento com as nossas demandas e enviá-lo aos governos do estado e federal, para que providências sejam tomadas”, explicou Zelão. O Conleste é formado pelos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Maricá, Magé e Guapimirim.



Data da notícia: 05/02/2009 às 11:50

Autor: Prefeitura de Silva Jardim - silvajardim.rj.gov.br

Nenhum comentário: