14 abril 2009

Visita do SESC dia 18/04/2009

Silva Jardim será o primeiro Município do Estado a receber a visita do Projeto "Caravana Sesc". No próximo dia 18/04, a partir das 15 horas, na Praça Amaral Peixoto, no centro da cidade, uma série de atividades marcará o lançamento oficial do projeto.
Durante o evento serão realizadas performances circenses, atividades recreativas, apresentação de dança e teatro, encontro de bandas, informações sociais, promoção de saúde e exibição de filmes. Também serão oferecidos serviços de orientação nutricional, verificação de pressão arterial, testes de glicose e colesterol e massoterapia. Crianças de 0 a 6 anos terão atendimento odontológico com aplicação de flúor e orientação sobre escovação.
A vinda da Caravana Sesc/Unidade São Gonçalo para Silva Jardim foi concretizada através de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Governo.
O Projeto Caravana Sesc tem como objetivo levar e fomentar cultura. Dividido em módulos, prevê a realização de oficinas durante nove sábados, indo de abril até o mês de junho. Durante o lançamento do projeto, no dia 18, serão feitas as inscrições para as oficinas de Meio Ambiente (Horta Urbana, Compostagem e Coleta Seletiva), Cine e Vídeo (Introdução a Produção Audiovisual), Esportes (Fundamentos do Desporto, Organização de Eventos, Recreação e 1º Socorros), Serviço Social (Formação de “Redes”, A Mulher em Foco), Técnicas Circenses (Acrobacia de Solo, Malabares, Perna de Pau, Palhaçaria e Monociclo), Dança (Oficinas de Dança), Nutrição (Manipulação de Alimentos e Aproveitamento Integral dos Alimentos), Teatro (“Dona Dengue”, Confecção de Fantoches) e Música (Montagem de Peças Musicais e Exercícios de Vocalização).

Nenhum comentário: